Superintendente

Versão para impressãoEnviar por e-mailVersão em PDF

 

O advogado Jarbas Vasconcelos, com 51 anos, é o 17º a assumir a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado Pará (Susipe) que irá ser transformada em Secretaria do Sistema Penitenciário do Estado, pelo governador Helder Barbalho. Foi nomeado no dia 02 de janeiro de 2019, substituindo o antecessor da pasta, o também advogado Michell Mendes Durans. 
 
Jarbas Vasconcelos é paraense da cidade de Monte Alegre, no oeste do Estado. Dedicou grande parte de sua carreira defendendo causas trabalhistas e na década de 90 liderou um movimento de profissionais do Direito dedicados às causas sociais. Nas eleições 2018 foi candidato ao Senado Federal.
 
O novo titular da Susipe é formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com especialização em Direito Trabalhista, mestrado em Direito Constitucional pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e doutorando em História do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal.  
 
Jarbas Vasconcelos foi ex-presidente da OAB Pará por dois mandatos (entre 2010 e 2015) e atualmente é também conselheiro federal da OAB pelo Estado e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas - CNDPVA.