Notícias

Notícia | em 13/09/2019

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Força de Cooperação Penitenciária, e a Superintendência do Sistema Penitenciário (SUSIPE) promoveram uma ação coletiva de saúde no Centro de Reeducação Feminino, localizado em Ananindeua, no Pará.

Foram realizados mais de 600 atendimentos com clínico geral, psiquiatra, psicólogo, enfermeiras e assistentes sociais. A cidade de Ananindeua é uma das cidades de atuação do projeto piloto Em Frente Brasil do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Notícia | em 13/09/2019
Na manhã desta sexta-feira (13) cerca de 400 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Paulo Mendes, no bairro do Icuí, em Ananindeua, participaram do "Papo di rocha", atividade do projeto "Conquistando a Liberdade", desenvolvida pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). Dos 16 internos que trabalharam na escola com capinagem, pintura e reformas, quatro tiveram a oportunidade de compartilhar com os alunos as experiências vividas dentro do cárcere. A ação integra o programa TerPaz do Governo do Pará. 
 
Notícia | em 12/09/2019
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e a Justiça Federal assinaram na tarde desta quinta-feira (12) o Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos, que regulamenta os procedimentos para formalização e cumprimento de alvará de soltura de internos custodiados pelo sistema. A reunião ocorreu na sede da Susipe. 
 
Notícia | em 11/09/2019
O projeto Vida Leve visa garantir melhoria de vida para os servidores da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) com acompanhamento nutricional e psicológico. A segunda turma do projeto já foi formada e, dessa vez, 17 servidores aceitaram o desafio. Eles receberão informações sobre alimentação saudável para mudança comportamental e melhora na qualidade de vida.
 
Notícia | em 11/09/2019

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Força de Cooperação Penitenciária e a Superintendência do Sistema Penitenciário (SUSIPE) do Pará realizou a coletiva de imprensa no Complexo de Santa Izabel com o balanço de 30 dias da Operação Panóptico, que iniciou no dia 5 de agosto.

Notícia | em 11/09/2019

A redução da criminalidade na Região Metropolitana de Belém foi apontada, durante reunião nesta quarta-feira (11) no Palácio do Governo, como um dos resultados da Operação Panóptico, iniciada há 30 dias em 13 unidades prisionais do Pará. Na ocasião, o governador Helder Barbalho parabenizou os representantes da força armada estadual e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) pela atuação nas prisões.

Notícia | em 11/09/2019

O Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, será entregue no próximo mês de outubro. O prazo foi definido em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11), entre o governador Helder Barbalho e representantes da empresa Norte Energia.

Notícia | em 06/09/2019
Os candidatos do Concurso C-199/2 estão na última etapa de avaliação, habilitatória e qualificatória, para se tornarem futuros agentes prisionais do Pará. Para dar suporte aos conteúdos e ao que está sendo ensinado aos candidatos no Curso de Formação Profissional, agentes prisionais da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), estão ministrando algumas disciplinas. Os novos agentes prisionais são treinados com base nos procedimentos e padrões do sistema prisional federal.