Notícia | em 14/11/2019

Biometrização da população carcerária. Esse foi o tema da reunião regional de ações do programa Justiça Presente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realizada na Escola Judicial do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (EJPA), nesta quinta-feira (14). O Secretário Extraordinário para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, participou do evento representando a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).

Notícia | em 13/11/2019
Uma grande ação de saúde e conscientização voltada para os servidores das unidades penais do Complexo Penitenciário de Santa Izabel e Marituba foi iniciada. Por meio da Coordenadoria de Valorização e Assistência ao Servidor (CAVS), a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), em parceria com o projeto Prisões Livres de Tuberculose, tem levado conhecimento e esclarecido servidores sobre a tuberculose.

Notícia | em 13/11/2019
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) começou a receber a documentação dos nomeados no concurso C-204, destinado para cargos técnicos e administrativos de nível superior e médio, na Escola de Administração Penitenciária (EAP), em Belém, nesta quarta-feira (13).

Notícia | em 11/11/2019

Internos do regime fechado e semiaberto das unidades prisional da Região Metropolitana de Belém (RMB) e interior estão recebendo capacitação em diversas áreas profissionais a partir dessa segunda-feira (11). A parceria entre a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), o Instituto Vitória Régia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), visa garantir profissionais capacitados para dentro e fora do cárcere.

Notícia | em 11/11/2019
Por meio do programa Territórios Pela Paz (TerPaz) do Governo do Estado, mais uma ação do projeto Feira Livre da Diretoria de Reinserção Social (DRS) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) foi realizado. Dessa vez, os produtos foram doados à população carente do bairro da Terra Firma, em Belém, no último sábado (9).

Notícia | em 11/11/2019

O Pará receberá pela primeira vez, entre janeiro e fevereiro de 2020, reforços do programa nacional Defensoria sem Fronteiras, iniciativa do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). O objetivo é, com a atuação de quase 70 defensores de diversos lugares do País, integrar um esforço conjunto para atender pelo menos metade dos 7 mil custodiados do Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará (Região Metropolitana de Belém).

Notícia | em 07/11/2019
Uma reunião entre a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), a Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e a Comissão Especial de Avaliação de Desempenho (CESAD) foi realizada, nesta quinta-feira (7), com o objetivo de capacitar os diretores e coordenadores de unidades prisionais responsáveis pela avaliação dos agentes prisionais nomeados no concurso C-199.

Notícia | em 06/11/2019
Trinta internos da Central de Triagem Metropolitana II, em Ananindeua, foram atendidos na manhã desta quarta-feira (6) pela Defensoria Pública do Estado do Pará. O defensor público da Região Metropolitana de Belém (RMB), Alessandro Oliveira da Silva, realizou atendimento jurídico e avaliou a situação processual dos presos. O defensor contou com o apoio dos estagiários Leonardo Assis da Silva e Flávia Brandão de Oliveira para realização do serviço.

Notícia | em 05/11/2019

Todos os 166 internos do Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT) e outros 66 da Central de Triagem de Altamira foram transferidos, nesta terça-feira (5), para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, inaugurado na segunda (4). A operação foi coordenada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) com o apoio dos agentes prisionais concursados e Comando de Operações Penitenciárias (Cope). Para garantir a segurança, a transferência ocorreu de forma sigilosa, com início às 5h da manhã e chegada ao complexo às 9h.