Notícia | em 21/05/2019

Quero antecipar que essas duas portarias são cópias de outras portarias que regulamentam procedimentos em outras unidades prisionais do Brasil, em especial do Maranhão", esclarece o secretário extraordinário para assuntos penitenciários do Pará, Jarbas Vasconcelos.

Notícia | em 20/05/2019
Novas regras para entrada de alimentos e objetos nas unidades prisionais foram estabelecidas pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) a partir da Portaria 513-2019, publicada nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial. A portaria aponta quais são os objetos proibidos e destaca que itens permitidos só entrarão nas unidades após revista conforme regras dispostas na Portaria nº 514/2019. Todos os visitantes devidamente cadastrados deverão seguir o procedimento de revista.

Notícia | em 20/05/2019
O Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), por meio do setor de educação da unidade, realizou a 1° Olimpíada de Matemática da unidade na manhã desta segunda-feira (20). Com o tema “Descobrindo Novos Talentos”, a ação contou com a participação de 20 internos.

O objetivo da ação é prepara-los para a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, que acontece no dia 21 de maio, além de fazer com que os reeducandos entendam a importância da matemática na vida cotidiana e escolar.

Notícia | em 20/05/2019
A educação transforma o mundo. A partir disso, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) dá suporte aos internos através dos programas de reinserção social de trabalho e a educação. Após o motim que aconteceu no último dia 12 de maio no Centro de Recuperação Regional de Redenção (CRRR), percebeu-se o quanto os projetos de reinserção social têm feito diferença na vida dos internos. Dos 63 internos que participam de projetos de reinserção social em Redenção, apenas 1 esteve - provavelmente - envolvido no motim.
Notícia | em 20/05/2019
Como parte das celebrações da “Semana do Servidor Penitenciário”, a Direção de Gestão de Pessoas (DGP), através da Coordenação de Assistência e Valorização do Servidor (CAVS) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), está oferecendo uma oficina de boxe para os servidores penitenciários na academia Ulysses Pereira, em Belém. A oficina começou nesta segunda-feira (20) e vai até quarta-feira (22), sempre às 9h30. São ofertadas 150 vagas, sendo 50 por dia.

Notícia | em 17/05/2019
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) realizou uma grande revista estrutural no Centro de Recuperação Regional de Redenção (CRRR) na tarde desta sexta-feira (17). Também foi realizada a recontagem dos presos e ajustes de procedimentos operacionais da unidade.

Notícia | em 17/05/2019
O secretário extraordinário para assuntos penitenciários, Jarbas Vasconcelos esteve presente na manhã desta sexta-feira (17), na “23ª Sexta da Integração”, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento é realizado mensalmente e o objetivo é atrair jurisdicionados das diversas áreas da gestão governamental e representantes de entidades não-governamentais para um diálogo interinstitucional com cerca de 70 servidores da TCE.

Notícia | em 16/05/2019
Uma reunião entre o Ministério Público de Redenção, a Defensoria Pública, o Poder Judiciário, a Vara de Execução Criminal da OAB, a Polícia Civil, Polícia Militar e a diretoria do presídio de Redenção, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (16), para expor os problemas do Centro de Recuperação Regional de Redenção (CRRR) e buscar alternativas para tentar evita-los.