Detentas da Coostafe participam de curso de coaching

Versão para impressãoEnviar por e-mailVersão em PDF
O objetivo do projeto com as detentas é tentar fazê-las entender a importância da inteligência emocional e como isso pode transformar a vida delas, na busca de alternativas para a vida fora do cárcere.

A internas do Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua, estão participando de um curso de coaching, que iniciou nesta quinta-feira (27), com 25 integrantes da Coostafe (Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora). O curso é realizado pelo voluntário, Paulo Cézar Esteves, ex-advogado da Vale. O objetivo é realizar o curso “Atendimento Inesquecível” em quatro turmas, duas vezes por mês, até que todas as mais de 500 mulheres custodiadas na unidade prisional participem da formação.

O coaching é um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades, baseadas em neurociência, psicologia positiva, física quântica e na biblía, que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa para alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional, até 20 vezes mais rápido.

O objetivo do projeto com as detentas é tentar fazê-las entender a importância da inteligência emocional e como isso pode transformar a vida delas, na busca de alternativas para a vida fora do cárcere, auxiliando-as a identificar o seu estado atual, o desejado, onde elas querem chegar e o que esta impedindo elas de alcançarem seus objetivos.

No curso “Atendimento Inesquecível”, o instrutor fala sobre inteligência emocional no atendimento, consciência social, administração de relacionamentos, auto responsabilidade, autoconsciência, comunicação, poder da linguagem, crenças e valores. A segunda turma será formada por detentas que estão no ensino médio e vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio. As formações serão sempre às quintas e sextas, com turmas no período da manhã e tarde.

Por Assessoria de Comunicação Social

Em conformidade com a legislação eleitoral (Lei 9.504/ 1997, Lei 13.303/ 2016, Resoluções TSE - Eleições 2018), comunicamos que a Susipe suspendeu temporariamente as atualizações de reportagens e matérias institucionais neste site, e irá publicar apenas releases e notas. O atendimento a imprensa continua sendo feito normalmente pelos telefones (91) 3239-4230 e 98896-5319/ 98895-7702 e pelo e-mail: acssusipe@gmail.com