Notícias

Notícia | em 15/10/2018

No quarto ano de homenagens à Nossa Senhora, neste domingo (14/10), o Projeto “Vozes de Nazaré”, reuniu a mezzo-soprano Gabriella Florenzano e a pianista Leandra Vidal, junto com a cantora Liah Soares, para homenagear à padroeira dos paraense, durante a procissão do Círio 2018. O show foi realizado no palco montado na Casa da Linguagem, na Avenida Nazaré, e pode ser visto por quase 2 milhões de fiéis que percorreram os mais de 3,6 km de procissão da Catedral de Belém até a Basílica Santuário, de acordo com a Diretoria da Festa.

Notícia | em 15/10/2018

Cerca de 1,4 milhão de pessoas puderam acompanhar o show “Vozes de Nazaré”, em homenagem a Nossa Senhora, durante a Trasladação 2018. A apresentação aconteceu em um palco montado na Avenida Nazaré, no percurso da procissão. O Coral Timbres, formado exclusivamente por detentas do Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua se apresentou junto com as cantoras paraenses Nanna Reis, Joelma Cláudia, Ana Paula Castro e Liège. O espetáculo teve cerca de 2h30 de duração.

Notícia | em 12/10/2018

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) participará das homenagens à Nossa Senhora de Nazaré com o Coral Timbres – formado por 15 detentas do Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua. O grupo irá se apresentar junto com as cantoras Ana Paula Carvalho, Nanna Reis, Joelma Kláudia e Liège, durante a Trasladação, no projeto “Vozes de Nazaré”. Todas as artistas abriram mão dos seus cachês em prol do projeto social que utiliza a música como ferramenta de reinserção.

Notícia | em 08/10/2018

A poucos dias de uma das maiores festas religiosas do mundo, quem ainda não comprou os tradicionais igredientes para o almoço do Círio terá a oportunidade de garantir a ceia com produtos naturais cultivados por detentos no Projeto Nascente.

Notícia | em 05/10/2018

A visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à sede da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), na manhã desta sexta-feira (05), foi marcada por muita emoção e demonstrações de fé dos servidores. A Imagem chegou por volta das 08h30 acompanhada pelo coordenador da Pastoral Carcerária, diácono Ademir Silva e do Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman. O diretor-geral Penitenciário, Coronel Mauro Matos, foi quem conduziu a Imagem em romaria por todos os departamentos da Susipe.

Notícia | em 04/10/2018

Um grupo de 22 internas do Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua participam do curso de Operador de Computador, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). O projeto, que teve início no dia 25 de setembro e irá até o dia 26 de novembro, pretende profissionalizar as detentas para o mercado de trabalho.

Notícia | em 03/10/2018

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) realiza o  curso de Fruticultura, na Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (CPASI), em parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Além da qualificação em fruticultura, 17 internos da unidade prisional também estão sendo preparados para o mercado de trabalho.

Notícia | em 01/10/2018

A Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe), formada exclusivamente por detentas, intensificou a linha de produção com o tema do Círio para a festividade 2018. O material produzido pelas internas dentro do Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua, está sendo vendido no quiosque de um hipermercado, no bairro da Cidade Nova, na Grande Belém. Toda a renda é dividida entre as próprias cooperadas.

Notícia | em 01/10/2018

A internas do Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua, estão participando de um curso de coaching, que iniciou nesta quinta-feira (27), com 25 integrantes da Coostafe (Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora). O curso é realizado pelo voluntário, Paulo Cézar Esteves, ex-advogado da Vale. O objetivo é realizar o curso “Atendimento Inesquecível” em quatro turmas, duas vezes por mês, até que todas as mais de 500 mulheres custodiadas na unidade prisional participem da formação.

Notícia | em 27/09/2018

Release

Cerca de 70 servidores entre enfermeiros e técnicos de enfermagem de unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém (RMB), participam do curso de capacitação em “Técnicas e Instrumentais para Equipe Multiprofissional do Sistema Penitenciário do Pará”, realizado pela Escola de Administração Penitenciária, da  Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). O curso tem duração de 16 horas, iniciou na terça-feira (25) e finaliza na próxima sexta-feira (28).