Detentos da Colônia Penal Agrícola participam de curso de fruticultura

Versão para impressãoEnviar por e-mailVersão em PDF
Cerca de 14% da população carcerária paraense está inserida em atividades educacionais. De janeiro a junho deste ano, cerca de 400 detentos já foram certificados em cursos profissionalizantes promovidos pela Susipe em parceria com Senar, Senac e Senai.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) realiza o  curso de Fruticultura, na Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (CPASI), em parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Além da qualificação em fruticultura, 17 internos da unidade prisional também estão sendo preparados para o mercado de trabalho.

O curso é uma ação promovida pela Diretoria de Reinserção Social da Susipe. Com duração de 40 horas-aulas, a capacitação que começou na última segunda-feira (01/10), termina na próxima sexta-feira. Os alunos estão aprendendo a como implantar uma área frutífera, além de técnicas agrícolas no tratamento e correção do solo para produção de frutas amazônicas como açaí e castanha do pará. Todos serão certificados ao final das aulas.

Para participar da qualificação, os internos passaram por uma seleção realizada pela equipe multidisciplinar da unidade, onde foi avaliado o comportamento e a regularidade do preso em atividades educacionais. As aulas estão sendo ministradas por um instrutor do Senar. Além da certificação, os presos que participaram do curso ganham ainda o benefício da remissão da pena, direito garantido pela Lei de Execuções Penais do país.

Cerca de 22,30% da população carcerária paraense está inserida em atividades educacionais. De janeiro a junho deste ano, cerca de 400 detentos já foram certificados em cursos profissionalizantes promovidos pela Susipe em parceria com Senar, Senac e Senai.

Por Assessoria de Comunicação Social

Em conformidade com a legislação eleitoral (Lei 9.504/ 1997, Lei 13.303/ 2016, Resoluções TSE - Eleições 2018), comunicamos que a Susipe suspendeu temporariamente as atualizações de reportagens e matérias institucionais neste site, e irá publicar apenas releases e notas. O atendimento a imprensa continua sendo feito normalmente pelos telefones (91) 3239-4230 e 98896-5319/ 98895-7702 e pelo e-mail: acssusipe@gmail.com