Detentos fazem ação de educação ambiental com banhistas em Salinas

Release

Um grupo de detentos do Centro de Recuperação Regional de Salinas (CRRSAL) realizou, na manhã deste sábado (28), uma ação de educação ambiental com banhistas na praia do Atalaia, em Salinas.  Os detentos fizeram a distribuição de sacolas plásticas biodegradáveis e conscientizaram os veranistas sobre a importância de não poluírem a praia e guardarem o lixo para o descarte adequado.

Cerca de 2 mil sacolas biodegradáveis foram distribuídas na ação realizada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) pelo quinto ano consecutivo no Projeto “Praia Limpa, Verão com Saúde”. Além de conscientizar as pessoas a não poluírem a praia, jogando lixo na areia ou no mar, o trabalho de responsabilidade social também contribui para a ressocialização dos internos à sociedade.

Os detentos que participam do projeto também recebem o benefício da remição de pena pelo trabalho. "Os internos vão fazer a  abordagem para consicentizar os banhistas para realizar o descarte adequado do lixo. A ideia é realizar a ressocialização dos detentos através da educação ambiental. Os detentos que participam do projeto participaram de uma seleção e treinamento. Além de contribuir com o meio ambiente, os detentos também tem a oportunidade de se reintegrar a sociedade", informou o coordenador do projeto, Gerson Santos.

A ação de educação ambiental realizada pelos detentos faz parte da Operação Verão 2018 realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Publica e Defesa Social (Segup) e acontece também em Mosqueiro e Marabá.

Por Assessoria de Comunicação Social.