Notícias | Superintendência do Sistema Penintenciário do Estado do Pará

Notícias

Notícia | em 14/08/2018

A capacitação profissional de egressos do sistema penitenciário é um dos principais objetivos do Núcleo de Desenvolvimento Educacional da Fábrica Esperança, que em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado, iniciou na última segunda-feira (13/08), a aula inaugural do curso de Auxiliar de Serviços Gerais. Este é o primeiro curso ofertado pelo Núcleo e conta com a participação de 30 egressos do sistema penal.

Notícia | em 13/08/2018
Release
 
As unidades prisionais do estado do Pará vêm investindo, cada vez mais, em espaços lúdicos para receber os filhos dos internos custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). Na manhã da última quinta-feira, 09/08, a Diretoria de Reinserção Social da Susipe inaugurou uma brinquedoteca no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba.
 
Notícia | em 09/08/2018
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) inaugurou na manhã desta quinta-feira, 09, uma marcenaria instalada na Central de Triagem Metropolitana II (CTM II), em Ananindeua. Essa é mais uma oportunidade de qualificação para 12 internos que irão trabalhar na produção de móveis em madeira e MDF.
 
Notícia | em 08/08/2018

Release

A Diretoria de Execução Criminal (DEC) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) divulgou nesta quarta-feira (08/08), o balanço parcial da saída temporária do Dia dos Pais, beneficio concedido pela Justiça aos presos que cumprem regime semiaberto nas unidades penais de todo o país.

Notícia | em 07/08/2018

Release

No Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, a dança do ventre vem sendo utilizada como uma ferramenta transformadora para um grupo de 30 internas custodiadas na unidade. O objetivo é resgatar a autoestima e estimular o conhecimento de novas culturas, movimentos e percepções como terapia.

Notícia | em 02/08/2018

Release

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) tem utilizado o futebol como ferramenta de reinserção social nos centros de detenção do Pará, por meio da prática esportiva que ajuda a desestressar e integrar os detentos durante o horário do banho de sol. O Centro de Detenção Provisória de Icoaraci (CDPI) criou o “I Campeonato de Futebol Amador”.

Notícia | em 31/07/2018

Release

Mais de 1.500 internos que tem os ensino fundamental e médio incompletos e estão custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) poderão participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) 2018. As inscrições estão sendo realizadas em 44 unidades prisionais do Estado.