Sebrae capacita egressos do sistema prisional paraense

Versão para impressãoEnviar por e-mailVersão em PDF
Em 2018, mais de 100 egressos já receberam capacitação em cursos oferecidos pela Coordenadoria de Assistência ao Egresso e Família (CAEF), destes, 91 foram beneficiados pelo Credicidadão.

Um grupo de trinta e quatro egressos iniciaram, na úlima terça-feira (22), o curso de qualificação e capacitação - “Como Elaborar um Plano de Negócio” oferecido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE). O curso faz parte do projeto “Empreendedorismo e Geração de Renda” voltado para os egressos do sistema prisional paraense desenvolvido pela Coordenadoria de Assistência ao Egresso e Família (CAEF), veiculado a Diretoria de Reinserção Social da Susipe.

O curso tem como objetivo capacitar e qualificar os egressos do sistema penitenciário que receberam ou que ainda vão receber a linha de microcrédito oferecida pelo programa do Governo do Estado - o Credicidadão que beneficia, especialmente, as pessoas de baixa renda e os egressos do sistema penal oferecendo uma linha de crédito com juros mais baixos, visando apoio ao micro empreendedor e a geração de emprego e renda.

As aulas acontecem no período da manhã no campus Belém da Escola de Administração Penitenciária (EAP) e são ministradas por um professor e técnico do Sebrae. O curso tem carga horária de 20h e os alunos recebem apostilas e livros para o acompanhamento das aulas. Ao final do curso os egressos serão certificados. As aulas vão até o dia 26 de outubro.

Em 2018, mais de 100 egressos já receberam capacitação em cursos oferecidos pela Coordenadoria de Assistência ao Egresso e Família (CAEF), destes, 91 foram beneficiados pelo Credicidadão. Até dezembro de 2018, a expectativa é de capacitar mais de 90 egressos para o mercado de trabalho.

Por Assessoria de Comunicação Social

Em conformidade com a legislação eleitoral (Lei 9.504/ 1997, Lei 13.303/ 2016, Resoluções TSE - Eleições 2018), comunicamos que a Susipe suspendeu temporariamente as atualizações de reportagens e matérias institucionais neste site, e irá publicar apenas releases e notas. O atendimento a imprensa continua sendo feito normalmente pelos telefones (91) 3239-4230 e 98896-5319/ 98895-7702 e pelo e-mail: acssusipe@gmail.com