"Vem pra Feira" oferece produtos com 20% de desconto

Versão para impressãoEnviar por e-mailVersão em PDF
Foto: Melina Marcelino
 
Está em busca de produtos orgânicos mais baratos? Então aproveita mais uma edição do projeto "Vem pra Feira" que ocorrerá nesta quinta-feira (11). A feira é realizada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). Os produtos que serão vendidos são cultivados pelos detentos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI) e estarão disponíveis no estacionamento da Susipe, localizado na rua dos Tamoios, nº 1592, no bairro Batista Campos. A entrada é gratuita. 
 
Serão comercializados hortaliças, farinha, tucupi, plantas ornamentais, utensílios de madeira e artesanato, tudo em média 20% mais barato em relação ao preço praticado nos supermercados da cidade. O "Vem pra Feira" é resultado dos projetos de reinserção social da Susipe em que os internos se capacitam e trabalham com a agricultura familiar.
 
Participam também da feira a internas que trabalham na Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe). De acordo com a coordenadora de Trabalho e Produção da Susipe, Ruth Benassuly, essas ações valorizam o trabalho do interno e contribuem para a ressocialização na sociedade. 
 
"A sociedade passa a enxergar o trabalho e a produção deles dentro do sistema carcerário. A maioria das pessoas não conhece essas ações e entender que tudo é produzido pelos internos é uma forma de mostrar o trabalho da reinserção social e que eles podem voltar para sociedade de forma digna”, afirmou.
 
Serviço: 
 
"Vem pra feira"
Data: 11 de julho de 2019
Local: Sede da Susipe, localizada na rua dos Tamoios, nº 1952, bairro Batista Campos. 
Hora: 7h 
 
 
Por: Vanessa Van Rooijen.