Nota

Nota

Revistas são realizadas nas unidades do interior e capital

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) realizou diversas revistas em unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém (RMB) e interior nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18). O objetivo das ações é impedir a permanência de objetos ilícitos que tenham conseguido ser colocados dentro do cárcere e garantir a disciplina por meio da efetivação de procedimentos.
 
PEM I
 

Revista é realizada em Altamira

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) realizou uma revista no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT), nesta segunda-feira (17).
 
Com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO), foram apreendidos 1 celular, 1 chip, 4 carregadores, 2 baterias, 16 estoques grandes e 16 estoques pequenos. Estoques são armas perfurocortantes artesanais produzidas pelos próprios internos.
 

Túnel é encontrado no PEM I


Na manhã desta segunda-feira (17) foi realizada uma revista minuciosa no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Além de objetos ilícitos, foi encontrado um túnel de aproximadamente 3 metros.
  
Segundo o diretor da unidade prisional, o Major João de Deus, a revista iniciou às 8h15, sendo finalizado no fim da manhã, e contou com o apoio de 26 homens da ROTAM, comandados pelo Major Lima Neto. 

Drogas são apreendidas no CRPP II

Durante o procedimento de revista para entrada de visitantes no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará II (CRPP II), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, agentes prisionais encontraram material ilícito sob posse de uma visitante que tentava entrar na unidade. 
 
Karina de Barros da Silva portava de entorpecente, supostamente maconha. Ela visitaria Jhonata Khan Klando Pacheco Sodre, custodiado na unidade. 
 
A mulher foi encaminhada para a delegacia e o interno responderá Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).

Representantes da segurança pública de Altamira visitam CRRALT

O Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT) recebeu visitas nesta sexta-feira (14) de representantes da segurança pública e judiciário do município.
 
Para realizar justificação de apuração de Procedimentos Disciplinares Penitenciários (PDPs), o juiz de Execução, Alexandre Trindade; a promotora de justiça, Paloma Sakalem, e o defensor público, Marcio Coelho, estiveram na unidade penal. Na ocasião foram realizadas 20 audiências.
 

UBS recebe nova ambulância para atendimento prisional

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Complexo Penitenciário de Santa Izabel recebeu nesta sexta-feira (14) uma ambulância para oferecer melhor atendimento e dar suporte à saúde prisional dos internos custodiados pelo estado.
 
A ambulância é um dos seis veículos adquiridos com repasses do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) do ano de 2017, que foram entregues em abril de 2019 durante cerimônia no Palácio do Governo, em Belém.
 

Secretário da Susipe participa de posse da ATEP

A nova diretoria da Associação de Advogados Trabalhistas do Pará (ATEP), tomou posse na manhã desta sexta-feira (14), na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho e o secretário extraordinário para assuntos penitenciários, Jarbas Vasconcelos, esteve presente na solenidade representando o Governador do Estado, Helder Barbalho.

Na ocasião o secretario compôs a mesa e concedeu posse ao presidente eleito da ATEP, Daniel Rodrigues Cruz.

Melhorias para saúde prisional são discutidas pela Susipe e Defensoria Pública

A saúde no cárcere foi tema de reunião entre representantes da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e da Defensoria Pública de Belém, na última quarta-feira (12). Foi apresentado aos defensores o fluxo do tratamento de Tuberculose nas unidades da Susipe e os resultados positivos de controle desta doença.
 

Regivaldo Galvão continua internado

NOTA OFICIAL SUSIPE
 
Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como "Taradão", condenado pelo homicídio da missionária norte-americana Dorothy Stang, foi transferido para um hospital particular em Altamira na última quarta-feira (12) devido uma ferida infeccionada na região tíbia.
 
O condenado continua internado e está com erisipela na perna direita. Ele está recebendo tratamento com antibióticos venais e curativos diários. Regivaldo teve um pico de pressão, mas o quadro dele é estável.