Nota

Nota

Revista é realizada no CRMO e não são encontrados objetos ilicitos

 A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) realizou nesta sexta-feira (17), uma revista geral no Centro de Recuperação de Mosqueiro (CRMO).  Nenhum material ilícito foi encontrado, reflexo de ações de controle dentro do cárcere.
 
A ação contou com apoio de policias do Batalhão de Choque e de agentes prisionais da unidade.  
 
Não foram necessárias alterações ou uso de força, ocorrendo a ação  normalmente 

Reunião define plano de ação da EAP em 2020

Uma reunião para planejar o funcionamento da Escola de Administração Penitenciária (EAP) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) foi realizada, nesta quinta-feira (16).
 
A programação foi presidida pelo diretor da EAP, João Claudio Arroyo, que reuniu com a equipe técnica do setor para apresentação das funções, fluxos, horários de expedientes e responsabilidades de cada servidor. Além disso, um plano de ação para o ano de 2020 foi elaborado.
 

Objetos ilícitos são apreendidos em Bragança

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (SEAP) realizou na manhã desta quinta-feira (15) uma revista geral no Centro de Recuperação Regional de Bragança (CRRB), nos blocos do regime fechado e semiaberto.  
 
A ação contou com a participação de agentes penitenciários com apoio da Policia Militar, Grupamento Tático Operacional (GTO) e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM). O procedimento ocorreu dentro da normalidade, sem necessidade do uso de força.

EAP reúne coordenadores e apresenta planos de ações

Os servidores da Escola de Administração Penitenciária (EAP), da Secretaria de Escola de Administração Penitenciária (SEAP) se reuniram na manhã desta terça-feira (14) para apresentar propostas e planos de ação as coordenadorias da secretaria.   
 
Os funcionários foram divididos em quatro equipes: Serviços Penais, Coordenação de Planejamento e Pesquisa, Coordenação de Apoio pedagógico e Suporte Técnico Administrativo.
 

Central de Triagem da Marambaia está limpa de objetos ilícitos

Nenhum objeto ilícito ou entorpecentes foram encontrados durante revista geral realizada na Central de Triagem da Marambaia (CTM), em Belém, pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). A ação desta terça-feira (14) demonstra a eficiência do sistema de segurança implantado na unidade.
 
A revista foi executada por agentes penitenciários da SEAP, com auxílio do Batalhão de Polícia de Choque. 
 

Revista geral é realizada em Paragominas

Para controle e segurança do cárcere, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) realizou uma revista geral no Centro de Recuperação regional de Paragominas (CRRP), na manhã desta segunda-feira (13).
 
Foram encontrados 8 celulares, 3 carregadores, 11 estoques (armas artesanais produzidas pelos internos), 1 extensão de tomada elétrica, 8 pedaços de serras, 50 petecas de entorpecente e 15 gramas de maconha.
 

Ações de controle refletem em cárcere sem objetos ilícitos, em Parauapebas

Como forma de prevenção e segurança, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) realizou mais uma revista geral na Cadeia Pública de Parauapebas (CPP), na manhã desta segunda-feira (13).  Nenhum material ilícito foi encontrado, reflexo de ações de controle dentro do cárcere.
 
A ação, realizada em todas as celas da unidade, contou com o apoio de policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) e de agentes prisionais da unidade.  
 

DAP e COPE reúnem com OAB Marabá sobre intervenção e avaliação da Ordem é positiva

Representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e Comando de Operações Penitenciárias (COPE) responsáveis pela intervenção do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá, participaram de uma reunião com a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, nesta quinta-feira (9).