Nota

Nota

Revista na Central de Triagem da Cremação

A cela 4 da Central de Triagem da Cremação (CTCREMA), em Belém, passou por procedimento de revista, nesta sexta-feira (13).
 
Durante a ação, que contou com o apoio da equipe de agentes prisionais da unidade, foram encontrados 1 celular, 2 carregadores e 4 baterias. 
 
Os internos da cela onde os objetos ilícitos foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). Segundo a direção da unidade, o procedimento ocorreu sem alterações e a unidade opera normalmente.
 
 

Liderança é tema de palestra realizada na Susipe

Diretores da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará e unidades prisionais; e agentes penitenciários da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) participaram da palestra "Liderança com foco no perfil comportamental", ministrada pelo diretor de Políticas Públicas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Sandro Abel. A programação ocorreu na sede da Escola de Administração Penitenciária (EAP). 
 

Conquistando a Liberdade será executado em Santarém

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), por meio da Diretoria de Reinserção Social (DRS), formalizou um Termo de Cooperação com a Câmara Municipal de Santarém, nesta sexta-feira (13).
 
O objetivo da parceria é a execução do projeto “Conquistando a Liberdade”, em que os internos custodiados em regime semiaberto realizarão trabalhos de limpeza e manutenção de escolas municipais e espaços públicos do município.
 

EAP divulga ata de apreciação de Vistas de Provas do C-204

A Escola de Administração Penitenciária (EAP) da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) divulgou a ata de apreciação de Vistas de Provas e Recursos relativos ao concurso C-204, para cargos técnicos e administrativos de nível médio e superior, nesta sexta-feira (13).
 
Cinquenta e seis candidatos recorreram para retificação da correção de disciplinas e recontagem de pontuações finais. Além disso, algumas questões foram revisadas e anuladas. 

Laudos apontam que não houve tortura contra internas do CRF 

Detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF) que fizeram denuncias de maus tratos e tortura por parte de agentes federais da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) durante a retomada de controle na unidade passaram por procedimentos de corpo de delito no Instituto Médico Legal Renato Chaves nas noites da última quarta-feira (11) e quinta-feira (12). O laudo pericial das 64 internas que realizaram o exame foi entregue nesta quinta-feira (12) e todos os resultados deram negativo para maus tratos ou tortura.
 

Trabalhos executados pela FTIP são apresentados para PM 

O trabalho executado durante os 30 dias de atuação da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) foi apresentado para a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (12). O coordenador da Força no Pará, Maycon Rottava, falou sobre a Operação Panóptico e destacou os resultados alcançados. 
 

Excedentes do C-204 solicitam convocação para curso de formação

O secretário extraordinário para assuntos penitenciários, Jarbas Vasconcelos, recebeu na tarde dessa quinta-feira (12) o vereador Dr. Chiquinho e candidatos excedentes do concurso C-204, para áreas administrativas na Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). 
 

Internas do CRF recebem atendimento médico

Cerca de 70 internas receberam atendimento médico nas manhãs de quarta-feira (11) e quinta-feira (12) no Centro de Recuperação Feminino, de Ananindeua. A ação é um resultado da parceria entre a Susipe - com apoio da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) - e a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau).